Siga nossas redes sociais

Em um dia, 25 adolescentes são apreendidos por ameaças a escolas em Manaus

por Clara Toledo Serafini

Pelo menos 25 adolescentes são identificados e apreendidos por envolvimento em ameaças contra escolas das redes estadual e municipal de ensino, em Manaus.

Os alunos, todos menores de 12 anos, são autores das ameaças propagadas na internet, tendo como possíveis alvos escolas localizadas nas zonas norte, leste, centro-sul, oeste e centro-oeste da capital amazonense.

Os adolescentes foram identificados pelo Núcleo de Inteligência e Segurança Escolar (Nise), implantado na Secretaria de Estado de Educação e Desporto – SEDUC.

Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde foi registrado boletim de ocorrência (BO) e instaurados os procedimentos. Os alunos foram levados ao Conselho Tutelar.

Denúncias sobre esse tipo de ameaça podem ser feitas por telefone e WhatsApp pelo número (92) 99414-0480 e via e-mail: escolasegura@seduc.net.

O canal garante a preservação do sigilo das informações do denunciante. As denúncias também podem ser feitas pelo 190 e 181.

 

Da redação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress