Siga nossas redes sociais

Em reunião com Alckmin, Omar critica falta de diálogo do Ministério do Meio Ambiente de Marina Silva

por Clara Toledo Serafini

Reportagem: Ricardo Chaves

O ministério do Meio Ambiente, sob gestão da ministra Marina Silva (Rede), foi alvo de críticas do senador Omar Aziz (PSD), durante a reunião do Conselho de Administração da Suframa (Cas), que contou com a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.

O coordenador da bancada federal do Amazonas, reclamou publicamente da falta de diálogo com o Ministério de Meio Ambiente do governo Lula.

A fala ocorre durante reunião CAS que marcou a assinatura do contrato de gestão do Centro de Bionegócios da Amazônia (CBA):

 

Diferente da área ambiental, Omar exaltou a boa vontade do Governo Federal em tratar sobre a Zona Franca de Manaus (ZFM), principalmente do ministro da Fazenda Fernando Haddad e do presidente Lula (PT).

O senador também falou da importância do governo de destinar mais recursos para o CBA que hoje conta com R$ 48 milhões de reais.

O senador pediu que o Planalto possa estudar apresentar um decreto para aumentar os investimentos:

 

 

Ao retomar a palavra, o vice-presidente Alckmin afirmou que registrou a sugestão de Aziz e que iria tratar com o presidente Lula sobre a destinação de recursos.

Alckmin não comentou a crítica de Omar sobre o trabalho desenvolvido pelo Ministério do Meio Ambiente chefiado por Marina.

Omar Aziz faz parte da base aliada do Governo Lula no Senado. Seu partido, o PSD, tem 15 senadores na casa.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress