Siga nossas redes sociais

Em Manaus, ministros Waldez Góes e Marina Silva anunciam ajuda às vítimas de desastres causados pela chuva

por Clara Toledo Serafini

Em Manaus, ministros Waldez Góes e Marina Silva anunciam ajuda às vítimas de desastres causados pela chuva

O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, afirma que dará apoio integral as famílias afetadas pelas chuvas e falou em construção de moradias populares em Manaus.

Góes esteve em Manaus nesse domingo para visitar as áreas atingidas pela chuva no fim de semana. Também esteve na comitiva a ministra do meio ambiente, Marina Silva.

No sábado, mais de 800 pessoas ficaram desabrigadas durante temporal que gerou imagens assustadoras. Foram mais de 144 ocorrências registradas pela Defesa Civil, centenas de áreas foram inundadas, deslizamentos destruíra casas, em uma delas no Zumbi, duas crianças foram soterradas, chegaram a ser hospitalizadas, mas já tiveram alta.

O ministro Waldez Góes afirma que uma equipe técnica deve visitar as áreas atingidas na próxima quarta-feira, 29, para fazer o levantamento de revitalização das moradias.

WhatsApp Audio 2023-03-27 at 09.58.34

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, afirmou que o governo federal estuda uma lei que possa decretar estado de emergência permanente nos municípios mais afetados do país.

WhatsApp Audio 2023-03-27 at 09.58.34 (1)

Ainda sobre sobre os desastres causados pelas fortes chuvas do fim de semana, o prefeito de Manaus, David Almeida, falou sobre as dificuldades de atuar nas áreas de risco da cidade.

WhatsApp Audio 2023-03-27 at 09.58.34 (2)

Segundo o prefeito, não há recursos suficientes para revitalizar as mais de mil áreas em situação risco. Ele afirmou ainda que aguarda as aprovações de projetos enviados ao Ministério das Cidades.

WhatsApp Audio 2023-03-27 at 09.58.34 (3)

De acordo com o ministro Waldez Goés, os projetos já estão sendo analisados para liberação de recursos que devem auxiliar na construção das moradias das famílias afetadas na capital.

O governador Wilson Lima anunciou o reassentamento de 200 famílias da comunidade da Sharp, uma das áreas mais atingidas no fim de semana.

Da redação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress