Siga nossas redes sociais

Em Manaus, bares e restaurantes terão que exigir carteira de vacinação contra covid a partir de segunda

por Clara Toledo Serafini

A partir desta segunda-feira (23), quem vive em Manaus e for a bares, restaurantes, flutuantes e estabelecimentos similares deve apresentar carteira de vacinação com pelo menos a primeira dose da imunização. A medida faz parte da atualização do decreto do governo do Amazonas com medidas para combate ao avanço do coronavírus.

Nesta sexta-feira (20), o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 tomou a medida motivada pela confirmação nessa semana de seis casos de Covid-19 por variante Delta. As medidas valem por 15 dias a partir de segunda-feira.

Durante a reunião horários de funcionamento também foram definidos: bares e similares poderão funcionar até 3h com 75% de ocupação. Os flutuantes pode funcionar das 7h às 18h, com música ao vivo, com até três componentes no grupo musical.

Outra mudança é que hotéis e pousadas, com seu funcionamento restrito aos hóspedes em trânsito, deverão exigir teste rápido de antígeno ou RT-PCR dos frequentadores.

As feiras e mercados poderão funcionar com 75% de ocupação e estará liberado o consumo de alimentos nesses espaços. O comitê estabeleceu, também, que os eventos sociais poderão ocorrer até às 3h com limitação de até 200 pessoas.

Da redação
Foto: Reprodução

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress