Siga nossas redes sociais

Em 70% dos casos de violência contra crianças e adolescentes no AM os alvos são mulheres

por Clara Toledo Serafini

Em pelo menos 70% dos casos de violência contra crianças e adolescentes tem como alvo as mulheres. Os dados são referentes aos casos notificados entre os anos de 2018 a 2022 e faz parte do levantamento do Departamento de Vigilância Epidemiológica (DVE)

No Amazonas, foram notificados mais de 16.482 casos de violência contra crianças e adolescentes entre os anos de 2018 e 2022.

Em ambos os sexos, a principal faixa etária afetada pela violência é de crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos (35%).

O principal tipo de violência cometido contra crianças e adolescentes no estado foi a sexual (37,9%), o mais prevalente foi o estupro de vulnerável (59,6%).

Os locais mais comuns de violência é a própria residência da vítima (62,4%), onde amigos e conhecidos, com 18,9%, são os principais prováveis autores da violência, seguidos pela mãe (14,6%) e pelo pai (10,9%).

Em caso de suspeita ou confirmação de violência contra crianças e adolescentes, Disque 100 ou denuncie ao Conselho Tutelar, Polícia Civil e Polícia Militar.

 

Da redação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress