Por Maurício Max
O Coronel Alfredo Menezes afirma que a falta de unidade da direita no Amazonas seria resolvida se Alfredo Nascimento, presidente estadual do PL, voltasse para esquerda.
A fala ocorreu durante entrevista ao Exclusiva dessa quinta-feira (04), com a jornalista Rosiene Carvalho, na Bandnews Difusora.
Agora pré-candidato a vereador de Manaus, Coronel Menezes deixou o PL, sigla de Bolsonaro, e se tornou presidente do PP em Manaus.
Ele voltou a dizer que o desafeto Alfredo Nascimeto está sabotando a direita.
Coronel Menezes também falou sobre as recentes divergências no campo político da direita, que afetam na construção de uma candidatura unificada.
Na última semana, o senador Omar Aziz (PSD) prestou solidariedade a Menezes, e afirmou que o PL o tinha desrespeitado. O coronel Menezes comentou o caso e enfatizou uma contradição do campo conservador no Estado.
Em fevereiro, o Coronel Menezes tinha convicção em uma chapa “puro-sangue” com o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL), segundo ele, com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro. Após divergências dentro do partido, a chapa foi desfeita. Menezes anunciou nesta semana que vai concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de Manaus pelo PP.
A entrevista do Exclusiva também teve a presença de Eron Bezerra, membro do comitê central do PCdoB, e do pesquisador da Action Pesquisas de Mercado, Afrânio Soares.
Confira a entrevista completa: