Siga nossas redes sociais

Deputados discutem medidas contra seca e secretário da Defesa Civil vai detalhar plano na Aleam

por carlao

Reportagem: Ricardo Chaves.

Os deputados estaduais discutiram em sessão da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) desta terça-feira, 14, medidas e ações de prevenção contra a estiagem que atingirá o estado em 2024. O governo do estado já informou que prevê seca severa e tem reunido para discutir estratégias e antecipar ações.

O secretário da Defesa Civil, Coronel Máximo, irá no dia 13 de junho a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) participar de Cessão de Tempo para falar do planejamento que está sendo realizado pelo governo para a estiagem deste ano. A informação é do deputado estadual Dan Câmara (Podemos), autor do convite:

O deputado estadual Ednailson Rozenha (PMB) defendeu a necessidade de medidas preventivas para prevenir o desabamento. Ele disse que solicitou medidas emergências para municípios situados na região do Paraná do Ramos:

O governo do Amazonas realizou na última semana e tem anunciado preparativos.

De acordo com o Painel do Clima, site de monitoramento do Estado, a previsão é que o nível dos rios atinja marcações tão baixas quanto o ano passado, o que resultou na maior estiagem dos últimos 100 anos.

A dragagem em trechos de rios no Amazonas deve ser feita no mês de junho, para garantir navegabilidade, segundo informou o Governo do Amazonas, na última quinta-feira (9). A medida faz parte de ações que foram anunciadas com o intuito de prevenir os impactos do período de estiagem.

O governo estadual estima que cerca de 600 mil pessoas sejam afetadas diretamente com a seca dos rios, em 2024.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress