Siga nossas redes sociais

Deputado promove audiências para ouvir população sobre segurança pública

por Clara Toledo Serafini

Deputado promove audiências para ouvir população sobre segurança pública

Três novas audiências para ouvir a população sobre os problemas da segurança na Região Metropolitana de Manaus serão realizadas neste mês de março. Desta vez, as reuniões acontecerão na capital e em Presidente Figueiredo.

A iniciativa é da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) e, segundo o deputado estadual Dan Câmara, que preside a comissão, a meta é fazer um levantamento das principais demandas da população, que serão apresentadas ao Governo do Estado e demais órgão envolvidos. As informações também servirão de base para elaboração de propostas de leis que aumentem a segurança das famílias. Desde o início do ano legislativo, três audiências já foram realizadas.

Segundo Dan Câmara, dos dez municípios mais violentos do interior, cinco estão no entorno de Manaus. São eles: Iranduba, Manacapuru, Itacoatiara, Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva.

Além disso, Manaus concentra sozinha quase o triplo dos homicídios cometidos nos demais 61 municípios. Os bairros Jorge Teixeira, Compensa e Centro são os três maiores índices de crimes violentos letais e intencionais (CVLI) de Manaus, segundo os dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).

As audiências deste mês de março acontecerão:

No dia 21 de março no bairro Compensa, no CMPM8, às 14h

No Dia 27, no Centro de Manaus, às 14h, na sede do CDL Manaus

No dia 29 na Câmara Municipal de Presidente Figueiredo, às 14h.

Da redação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress