Siga nossas redes sociais

Deputado federal Saullo Vianna fala sobre atuação no GT da reforma tributária e defesa do AM

por Clara Toledo Serafini


Por: Thaís Gama

Com 373 propostas legislativas e protagonista de espaços importantes na luta pelos interesses do Amazonas, o deputado amazonense Saullo Vianna (União-AM), completa seus 100 dias de atuação na Câmara Federal. Com muitos desafios, o estreante na defesa do estado na capital federal é integrante do Grupo de Trabalho da Reforma Tributária, tema sensível à Zona Franca de Manaus e destaque do Congresso Nacional.

O deputado garante ter como prioridades a defesa da economia do Amazonas, a Zona Franca, a busca por propostas para diversificar as cadeias produtivas, com foco na economia do futuro, sustentável e mais ligadas às vocações da região. Ele ressalta o desenvolvimento ao interior, a conservação da floresta, a geração de mais empregos e riquezas para o Estado. Saullo Viana fala dos desafios nesses 100 dias.

 

 

A convite da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o deputado e demais integrantes do GT da Reforma Tributária participaram de uma série de conferências na sede da entidade, em Paris, para uma imersão na trajetória dos primeiros países a modernizarem seus sistemas tributários e receber recomendações gerais de política tributária.

Entre inúmeros projetos de alcance social, Saullo Vianna apresentou emenda à Medida Provisória 1162/2023 que relançou o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida para garantir que imóveis do programa sejam adaptados a pessoas com deficiência e idosos, e que sejam priorizadas as populações em situação de vulnerabilidade social.

É também de Vianna projeto de Lei que torna obrigatório, por meio de previsão legal, o fornecimento de medicação a pacientes com autismo, bem como o PL que propõe equiparar o Lúpus às deficiências físicas e intelectuais, a fim de assegurar os mesmos benefícios aos dois grupos. Entre outras causas, Saullo levanta a bandeira de defesa dos direitos dos animais, no incentivo às manifestações de arte amazonense, como o Festival Folclórico de Parintins.

 

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress