Siga nossas redes sociais

Defensoria aciona Justiça por redução de 30% nos preços dos ingressos de Amazonas X Flamengo

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) entra com ação na Justiça para reduzir em 30% o preço dos ingressos para o jogo Amazonas x Flamengo.

A Ação Civil Pública (ACP) foi proposta pelo Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon) e pela Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Manaus (CDC/CMM) – que receberam diversas reclamações quanto aos altos valores praticados nos preços dos ingressos pelo clube mandante da partida, o Amazonas Futebol Clube.

Os ingressos estão custando de 170 reais, o menor valor, a 1500 reais, o mais caro.

De acordo com a ação civil, o Amazonas FC iniciou a comercialização dos ingressos, por meio da plataforma Ache Tickets, de maneira abusiva, “já que pratica preços totalmente fora da média para as partidas realizadas no Amazonas, quando os jogos envolvem grandes clubes no cenário futebolístico nacional”.

A ação também solicita a devolução da diferença dos valores dos ingressos para quem já os adquiriu e a suspensão das vendas pelo prazo de 48 horas, para que os responsáveis ajustem o sistema de venda de ingressos e voltem a comercializá-los com o desconto de 30%.

O jogo entre Amazonas e Flamengo, pela terceira fase da Copa do Brasil, está marcado para acontecer no próximo dia 22 de maio na Arena da Amazônia, em Manaus.

Da redação.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress