Siga nossas redes sociais

De compra de votos a falsidade ideológica: SSP registra dez ocorrências nas primeiras horas de votação

A Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) registra dez ocorrências na manhã deste

por Clara Toledo Serafini

De compra de votos a falsidade ideológica: SSP registra dez ocorrências nas primeiras horas de votação

A Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) registra dez ocorrências na manhã deste domingo (02), durante a Operação Eleições 2022 em Manaus.

De acordo com a secretaria, foram quatro ocorrências de compra de votos, uma ocorrência de transporte ilegal de eleitores e cinco ocorrências de falsidade ideológica na esfera eleitoral.

Em todo o Amazonas, cerca de seis mil agentes da segurança pública estão mobilizados para garantir a segurança do pleito. Além disso, a operação conta com viaturas e embarcações, além de uma aeronave está empregada para a ação no estado.

Para garantir a segurança durante o pleito neste domingo (02), que deve levar mais de 2,6 milhões de eleitores às urnas, a SSP-AM, por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada (Seagi), coordena mais de 6 mil agentes, que atuam diretamente na operação.

O monitoramento de todas as ações durante o dia da votação é realizado no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC). O local vai possui a presença de representantes dos órgãos de segurança e demais envolvidos para que todos atuem de maneira integrada e que, em caso de intercorrências, as ações estejam alinhadas e sejam tomadas de maneira rápida.

Da redação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress