Siga nossas redes sociais

Dan Câmara crítica segurança do AM e vai sugerir integração de polícias em reunião com Dino

 

Reportagem: Ricardo Chaves

Na próxima quarta-feira (27) o Ministério da Justiça e Segurança Pública recebe de forma inédita as comissões que tratam do tema de cada estado brasileiro. O objetivo é alinhar estratégias e ações.

A proposta do evento nacional surgiu a partir de um diálogo do deputado estadual Comandante Dan Câmara (Podemos) com o ministro da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino.

Em entrevista a rádio BandNews Difusora FM, o parlamentar defendeu uma maior integração entre as polícias, a criação de plano estratégico à segurança pública e de um Observatório que possa divulgar estatísticas para a governança da segurança com a colaboração de outros estados

Dan Câmara avalia que Governo Federal precisa ter uma política mais eficiente para destinar recursos para a segurança, de modo que não se crie a sensação de que o Estado apenas socorra aqueles entes federativos que estejam em crise. (Ouça)

A agenda do dia 27, em Brasília, inicia um cronograma de reuniões e audiências promovidas pelo Comissão de Segurança Pública da Aleam.

Em outubro, encontros serão realizados em municípios localizados na Região do Alto Solimões.

A agenda será concluída no dia 06 com a presença do secretário Nacional de Segurança Pública Tadeu Alencar e a possibilidade da vinda do ministro Flávio Dino. (Ouça)

As reuniões ocorrem dois meses após o Anuário Brasileiro de Segurança Pública apontar o Amazonas como o terceiro estado mais violento do país.

Números, que para Dan Câmara, que já foi comandante da Polícia Militar, revelam a necessidade de um plano estratégico emergencial de segurança do estado principalmente nas fronteiras.

O parlamentar defendeu que Centro Internacional de Cooperação Policial, proposta anunciada pelo presidente Lula em julho, funcione em Tabatinga, região de tríplice fronteira e não em Manaus. (Ouça)

O parlamentar criticou o atual estado da estrutura de segurança disponibilizada em municípios estratégicos para sanear os índices de violência. (Ouça)

As audiências que serão realizadas nos municípios irão trazer um diagnóstico mais preciso da situação nas fronteiras e divisas.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress