Siga nossas redes sociais

Curso gratuito para magistratura é ofertado para bacharéis em Direito pela Esmam

por Clara Toledo Serafini

Um curso gratuito para concursos públicos da Magistratura Estadual será voltado exclusivamente para candidatos bacharéis em Direito que vivem em situação de baixa renda e maior vulnerabilidade social.

O edital pode ser acessado no site https://www.tjam.jus.br/, na aba “Transparência” e Editais/2023, ou na edição de quinta-feira (23/11) do Diário da Justiça Eletrônico.

O “I Curso Popular da Escola da Magistratura do Estado do Amazonas” oferta 40 vagas totalmente destinadas a candidatos de baixa renda e 60% reservadas a cotas para pretos, pardos, indígenas e quilombolas; pessoas com deficiência; e alunos que cursaram o ensino médio no interior do Amazonas.

O curso vai acontecer presencialmente na sede da Esmam, em Manaus, e terá duração de um ano. As aulas vão começar em março de 2024 e seguirão até fevereiro de 2025, de segunda a sexta-feira, de 14h às 18h.

As inscrições para a seleção dos candidatos serão realizadas entre os dias 08 e 17 de janeiro, no site da Esmam. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail esmam@tjam.jus.br.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress