Siga nossas redes sociais

Culturama | Casa de Caba: ferroada sonora da Amazônia se prepara para alçar novos voos

Um repertório com temas variados como política, guerra, espiritualidade, oligarquia, marginalidade e filosofia, fundidos na sonoridade diversa que o Brasil presenteou o mundo. Um embalo de maracatu, ijexá, baião, temperado com os sabores amazônicos, com uma antena que capta as frequências ensujeiradas do rock and roll e as texturas da psicodelia. Aterrissados na dimensão geográfica do Norte, a banda Casa de Caba faz sua alquimia musical e apresenta a paisagem urbana e caótica de Manaus (ou Manacaos). O grupo esteve no Culturama, coluna de cultura da BandNews Difusora, e falou um pouco da trajetória da banda, influências e as novidades. A conversa completa com o colunista João Felipe Serrão pode ser conferida aqui:

Os atuais tripulantes dessa nave astral são Magaiver Santos (Voz ,Violão e Poesia); Jeorgio Claudino (Voz e Guitarra); Samir Torres (Voz e Baixo); Paulo Pereira (Percussão); Erika Tatiane (Percussão); João Carlos Ribeiro (Bateria); e Cleumir Leda (Flauta, Saxofone e Guitarra).

“Eu fui morar lá na cidade assassina de índio
Eu fui morar lá na cidade assassina de branco
Um homem mal vestido incomoda muita gente
Um bando de mendigo incomoda muito mais”

O progresso não gosta de índio – Casa de Caba

Essa faixa, um grito de indignação perante aos lastros da dita modernidade na Amazônia, dá um pouco do tom afiado que Magaiver Santos conduz a ferroada sonora da Casa de Caba.

Novos voos da Nave Mãe

A Casa de Caba, nesse atual momento da carreira, foca em ultrapassar as fronteiras do Norte e difundir a mensagem musical do grupo para outras regiões do país. “Amamos muito nosso Amazonas, a gente deve tudo à nossa cultura, por isso a gente sente essa necessidade de mostrar nosso trabalho em outras cidades e atravessar o rio Negro ao desconhecido, infinito e além”, afirma Magaiver.

O grupo está bem perto de levar sua sonoridade para o João Rock, festival que acontece no mês de junho em Ribeirão Preto (SP) e já é figurinha carimbada no circuito de festivais nacionais. A banda está participando da seletiva de júri popular do evento, juntamente com diversas bandas do país para abrir o festival.

Para engrossar o pirão abrasileirado do festival João Rock, a Casa de Caba conta com o voto do público para passar na seletiva do júri popular. “O público pode ajudar da forma que sempre ajudou ao longo desses 10 anos da banda, engajando seus amigos e familiares nas redes sociais, divulgando e votando muito na banda”, finaliza Magaiver.

Quem se sente representado pelo trabalho que a Casa de Caba faz e quer ajudar a Nave Mãe a desbravar outros cantos, propagando a essência plural da Amazônia, pode acessar o link https://bandas.joaorock.com.br/banda/casa-de-caba/ e fortalecer esse movimento astral e musical, rumo à Ribeirão Preto.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress