A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) esclarece que uma criança de 2 anos encontrada morta debaixo do próprio pai em Manaus não sofreu violência sexual.
A polícia afirma que o pai da menina, um homem de 52 anos, teve um mal súbito e caiu em cima da filha, que morreu por asfixia e por causa das lesões causadas pelo incidente.
O caso ganhou repercussão nessa semana na capital amazonense.
Segundo a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente, na tarde da última segunda-feira (06), o homem teria sido flagrado desacordado em cima da criança, que chegou sem vida em um hospital. A suspeita passou a ser violência física/sexual. O pai foi levado a um hospital, mas não resistiu.
A delegada esclarece que as investigações continuaram e laudo necroscópico constatou que não houve qualquer tipo de violência sexual contra a criança.
Os investigadores tratam o caso como uma fatalidade, uma vez que o pai era um homem doente, que fazia hemodiálise três vezes por semana, e sofreu um desmaio no momento do fato, caindo com todo o seu peso por cima da vítima e da outra filha biológica, uma criança de 6 anos.
Foi uma morte acidental por asfixia mecânica, não havendo nenhum indício de violência sexual.
Da redação.