WhatsApp Audio 2023-03-23 at 11.53.14
Reportagem: Tawanne Costa
A Comissão de Inquerito Parlamentar, a CPI da Águas de Manaus, convoca os gestores da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Manaus (AGEMAN) e Águas de Manaus para prestarem esclarecimentos sobre possíveis irregularidades investigadas pelos vereadores.
A medida foi tomada durante votação na segunda Sessão Ordinária da CPI, nessa terça-feira.
Foram convocados pelos membros da CPI: o presidente da Águas de Manaus, Diego Dal Magro, e o presidente da AGEMAN, Elson Andrade, além da direção técnica e sanitária das duas autarquias.
Segundo o presidente da CPI, vereador Diego Afonso (União Brasil), os inquéritos e requerimentos passarão por uma análise jurídica antes de serem enviados aos convocados.
A Comissão também aprovou 12 requerimentos solicitando o Balanço Patrimonial da Concessionária Águas de Manaus, Cópia de contrato com a Prefeitura, Mapa com informações sobre esgoto sanitário da cidade e o Relatório da última CPI de 2012.
Os requerimentos terão o prazo de 72 horas para serem aprovados e encaminhados aos convocados. Em seguida, é estabelecido um prazo de 5 dias para se apresentarem, como explica o relator da CPI, vereador Rodrigo Guedes (Republicanos).
Foram solicitadas ainda as certidões de débitos da Águas de Manaus, além de saldos em FGTS e comprovantes trabalhistas.
O requerimento também pede que os membros do Fórum das Águas participem das investigações.