Siga nossas redes sociais

Corpos das 12 vítimas de acidente aéreo no Acre passam por identificação por DNA

por Clara Toledo Serafini

As 12 vítimas que morreram no acidente de avião em Rio Branco, no Acre, passam pelo processo de identificação por DNA no Instituto Médico Legal (IML). Os corpos foram resgatados no local do acidente em meio a uma área de difícil acesso, a 2km do Aeroporto de Rio Branco.

Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) atua na apuração das causas do acidente de avião de pequeno porte que resulto na morte de 12 pessoas no Acre. O voo era particular, da empresa ART Taxi Aéreo, e tinha como destino o município de Envira, no Amazonas.

Estavam no avião 9 adultos e uma bebê de um ano e sete meses, além do piloto identificado como Cláudio Atílio Mortari e do copiloto Kleiton Almeida.

Entre os passageiros estavam os empresários do ramo de combustíveis, Antônio Cleudo Epifânio Mattos e José Marcos Epifânio Mattos. Eles são irmãos e ficariam no município de Envira.

Também ficariam nesta cidade Edineia Teixeira de Lima e Antônia Elisangela Gomes. Os demais passageiros seguiriam para a cidade de Eirunepé, também aqui no Amazonas.

Conforme o Corpo de Bombeiros o avião caiu minutos após a decolagem e explodiu com o impacto como explica a capitã Francisca Fragoso. (Ouça)

As causas do acidente serão investigadas pelas agências competentes.

O prefeito de Eirunepé, Raylan Barroso, lamentou o corrido e disse ontem que está tomando providências para o transporte dos corpos de Rio Branco para os municípios de origem das vítimas.

Da redação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress