Siga nossas redes sociais

Contra evasão escolar, programa Pé-de-Meia ainda gera dúvidas sobre quem pode participar

por carlao

Reportagem: Eros Sousa. 

O programa pé de meia do Governo Federal vai beneficiar mais de 100 mil estudantes do ensino médio no Amazonas. O objetivo é dar uma bolsa de 200 reais todo o mês aos estudantes.

Ainda assim, surgem dúvidas em relação ao processo e sobre quem vai poder receber o benefício.

Uma delas é se é preciso se inscrever no programa. A Superintendente de Rede da Caixa Econômica Federal no Amazonas, Jorineide Freitas, explica que a inscrição é feita pelo próprio governo federal: (Ouça)

Outra dúvida muito comum é em relação a quem pode participar, se há faixa etária para o programa. Jorineide Freitas explica que jovens de até 24 anos da rede pública podem participar. (Ouça)

As duvidas em relação ao valor a ser recebido podem inclusive ser tiradas em um aplicativo feito para os próprios estudantes: (Ouça)

A regra é assim, cada aluno recebe 200 reais por mês, ao fim de cada ano do ensino médio, o aluno recebe mais 1000 mil reais. Porém, este último valor, que somado dará 3 mil reais, só poderá ser usado com a conclusão do ensino médio.

Ao todo, a expectativa é que 105 mil estudantes estejam aptos a participar do programa, que quer promover a permanência e a conclusão escolar de estudantes matriculados no ensino médio público.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress