Os consumidor amazonense é orientado pelo Instituto de Proteção ao Consumidor (Procon-AM) para evitar imprevistos como cancelamento, atrasos, troca de bilhete, extravio de bagagem na viagem de Réveillon 2023.
A primeira orientação é para que o consumidor, antes de contratar o serviço da operadora de turismo, cheque se a empresa está registrada no Cadastur – Cadastro Oficial dos Prestadores de Serviços Turísticos do Brasil.
Esse registro é a garantia de que a empresa está em situação regular e em conformidade com a lei.
As reclamações no Procon-AM referentes a viagem, como taxas abusivas, desistência dos serviços com a devida devolução do dinheiro e os chamados vícios de qualidade são grandes no início de janeiro.
Os consumidores que se sentirem lesados podem registrar suas reclamações através dos nossos canais de atendimento, disponíveis no site, pessoalmente na sede do Procon-AM localizado na Avenida André Araújo, 1500 – Aleixo. Dúvidas podem ser solucionadas pelo telefone (92) 3215-4009 / 0800 092 1512 ou por e-mail – fiscalizacaoprocon@procon.am.gov.br .
Da redação