Siga nossas redes sociais

Conselho Regional de Farmácia alerta para perigo dos “kits ressaca” no Carnaval

por carlao

Carnaval chegou e com ele muitas atrações, de blocos de ruas ou até mesmo uma simples saída com os amigos e muita gente se prepara com os “kits ressaca”.

Nas farmácias é cada vez mais comuns os kits exibidos nas prateleiras, porém, o uso exagerado dos medicamentos podem trazer problemas para a saúde.

De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária ANVISA é proibido a comercialização de qualquer tipo de kit (não registrado) contendo diferentes tipos de medicamentos, em embalagem promocional.

O uso combinado de medicamentos pode ainda resultar em aumento dos efeitos colaterais como: Hemorragias gastrointestinais, irritação da mucosa do estômago e náuseas são alguns dos sintomas que a população está exposta, caso utilize medicamentos sem orientação adequada.

Portanto para evitar problemas sempre consulte no momento em que estiver comprando alguns desse medicamento o farmacêutico de plantão.

O Conselho Regional de Farmácia alerta a população sobre a necessidade de buscar orientação farmacêutica antes de consumir qualquer medicamento, mesmo os que estão disponíveis em autoatendimento nas farmácias e não exigem prescrição médica.

Da redação.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress