Siga nossas redes sociais

Confira pontos de coleta de doações em Manaus para ajudar população do Rio Grande do Sul

Eros de Sousa. 

Autoridades e a população amazonense mobilizam um ciclo de doações aos afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

O estado tem sofrido com chuvas acima da média, o que tem causado alagamentos em quase todos os municípios. O governo federal declarou estado de calamidade pública recentemente no estado. 388 dos 497 municípios do Rio Grande do Sul foram afetados pela enchente.

O Governo do Amazonas anunciou que vai enviar para o Rio Grande do Sul um carregamento de água potável produzida no estado. A Defesa Civil do Amazonas também está coordenando o envio dos suprimentos, que serão transportados pela Força Aérea Brasileira (FAB), ainda esta semana.

O psicólogo amazonense Ianny Moraes vive no Rio Grande do Sul há quase 30 anos. Ele está em um dos grupos de voluntários do município de Esteio. Ianny relatou à Bandnews Difusora, dificuldades que o município tem sofrido para ajudar aos afetados pelas enchentes.

A prefeitura de Manaus anunciou 70 mil litros de água potável para famílias de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.

As doações estão sendo concentradas na Casa Militar de Manaus, localizada na avenida Compensa, bairro Vila da Prata, zona Oeste.

O prefeito de Manaus, David Almeida, explicou que a logística de entrega será feita com auxílio da Força Aérea Brasileira.(Ouça)

Na Assembleia Legislativa do Amazonas a enchente foi pauta de discussão nessa terça-feira (07). O presidente da Casa Legislativa, Roberto Cidade, anunciou a criação de uma campanha solidária, para que a Aleam seja um posto de coleta de água potável e insumos que serão destinados ao governo gaúcho por meio de aeronaves disponibilizadas pela companhia aérea Azul.(Ouça)

As doações podem ser entregues no hall Francisco de Queiroz, na entrada do prédio principal da casa legislativa.

A companhia aérea Azul está inclusive com um ponto de coleta no Aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus.

Os interessados em doar, podem se dirigir até o balcão da companhia aérea no Aeroporto.

Caso não possa ir diretamente ao aeroporto, a igreja Chama Church, localizada na Avenida Bispo Pedro Massa, bairro Cidade Nova, número 826, zona Norte de Manaus, está arrecadando itens de doação destinados a ajudar as vítimas das enchentes.

A instituição está recebendo alimentos não perecíveis, como água, fraldas descartáveis, produtos de higiene pessoal, roupas, cobertores e ração para animais.

O material arrecadado será levado ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

Segundo a Assistência Social da Prefeitura de Porto Alegre, os itens mais necessários para doação são alimentos não perecíveis e cestas básicas, como itens de higiene pessoal, roupas de cama e banho e água mineral.

As doações ao município de Esteio, onde reside o psicólogo amazonense Ianny Moraes, podem ser realizadas no PIX: 88150495000186, com o nome do próprio município de Esteio.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress