O concurso da Polícia Militar do Amazonas está marcado para este domingo (6) e conta com111 mil pessoas aptas a participar em Manaus e interior, além dos estados do Acre e Rondônia. Os locais de provas podem ser consultados no site da Fundação Getúlio Vargas, instituição responsável pela aplicação do certame.
As provas são realizadas após uma briga jurídica. O Tribunal de Contas do Estado chegou a suspender duas vezes o certame, mas o Tribunal de Justiça do Amazonas decidiu manter o concurso.
Conforme estipulado pela FGV, o fechamento dos portões será às 7h45 para o cargo de nível médio; e às 14h45 para os cargos de nível superior.
Já o início das provas será às 8h para o cargo de nível médio e 15h para os cargos de nível superior. Todos os locais de realização de provas seguirão o horário de Manaus. A prova objetiva contém 60 questões para o nível médio e 80 para o nível superior.
São 1.350 vagas, sendo mil para aluno soldado (nível médio), 320 para aluno oficial (nível superior) e 30 vagas para aluno oficial de saúde (nível superior).
Da redação