Siga nossas redes sociais

Confira dicas para escolha de vinhos no Natal

por Clara Toledo Serafini

por Ricardo Chaves

Considerada uma bebida que simboliza o Natal, o vinho costumar estar na ceia dos amazonenses e de muitas famílias por todo o mundo.

Neste ano a presença do item na mesa tem um desafio para quem costumar saborear um bom vinho: economizar e ainda assim manter a qualidade.

Tradicionalmente, o vinho permanece nas mesas durante as comemorações natalinas e a opção é combinar a bebida com as comidas típicas.

Além de ser professor de economia, Mourão Júnior é um amante de vinhos. E claro, que nesta época do ano, saborear um vinho se torna mais especial:

Além do significado religioso, a professora do curso de sommelier da escola Chef Goumet, Amanda Gacharná, afirma que o vinho é um sinônimo universal de união da família: (Ouça)

A variedade de vinhos é um desafio na hora de escolher, mas lá vai a primeira dica pra quem tá buscando economizar na hora da compra. (Ouça)

O sabor do vinho também pode ser hamonizado quando se trata da combinação com alimentos.

A sommelier Amanda Gacharna cita alguns exemplos: (Ouça)

Além de prazeroso e unir amigos e família, a bebida pode ser um item importante para contribuir com a saúde, desde que haja consumo controlado.

O cardiologista Rizzieri Gomes pontua que o vinho contribui com a redução de pressão arterial e o menor risco de doenças cardiovasculares, mas o alerta é para o consumo excessivo: (Ouça)

Então fica o desejo amigo ouvinte! Um bom vinho na Ceia de Natal! Com muita saúde, união e felicidade.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress