Siga nossas redes sociais

Condenado a 30 anos por matar advogado, delegado Gustavo Sotero deixa cadeia

por Clara Toledo Serafini

gustavo sotero é solto em Manaus

O delegado Gustavo de Castro Sotero, condenado a 30 anos de prisão em regime fechado pela morte do advogado Wilson Justo em Manaus, deixou a cadeia onde cumpria pena.

A Polícia Civil informou nesta quinta-feira (2) que a soltura dele aconteceu por determinação do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM).

O TJAM informou que concedeu a Sotero a progressão de regime do fechado para o semiaberto, de acordo com o sistema de cálculos de pena do Conselho Nacional de Justiça.

Gustavo Sotero foi condenado a 30 anos em regime fechado e cumpria pena, até a recente progressão para regime semiaberto

No caso de Sotero, ele deverá ficar em prisão domiciliar, até que sejam decididas as condições em que cumprirá o regime semiaberto. O Tribunal ressaltou que a progressão de regime para o semiaberto não representa a soltura do preso.

Os apenados do semiaberto, no Amazonas, ficam sob monitoramento eletrônico.

Relembre

Gustavo Sotero foi condenado por assassinar a tiros o advogado Wilson Justo Filho. O crime ocorreu no dia 25 de novembro de 2017 dentro de uma casa noturna na zona oeste de Manaus. Sotero também foi condenado a perder o cargo público que ocupava.

Da redação
Foto: Raphael Alves/TJAM

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress