Siga nossas redes sociais

Compras de fim de ano acendem alerta para os casos de roubos em vias públicas, em Manaus

por Clara Toledo Serafini

Compras de fim de ano acendem alerta para os casos de roubos em vias públicas, em Manaus

Nos dez primeiros meses deste ano 30.946 pessoas foram vítimas de roubos na capital amazonense. Apesar de alto, o número é 5% menor que os mesmo período do ano passado, quando foram 29 mil roubos registrados em toda cidade. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Compras de fim de ano acendem alerta para os casos de roubos em vias públicas, em Manaus
(Foto: Reprodução/Agência Brasil)

Em todo o ano de 2020 foram quase 35 mil registros, sem contar os furtos. A população pede mais segurança, parte dos casos acontece dentro do transporte público.

No fim mês passado, um jovem teve o celular roubado pela janela de um ônibus no centro de Manaus. Ele desceu do veículo em movimento e foi atingido por um carro que passava na avenida Floriano Peixoto, uma das mais movimentadas do centro.

Neste período de fim de ano, muitas pessoas se deslocam ao centro da cidade para realizar as compras natalinas e o risco de ser roubado aumenta.

A fim de trazer mais segurança para quem vai a área central, foi lançada a operação Natal da Esperança, que vai reforçar o policiamento em grandes locais de compras, como fala o titular da SSP, Carlos Alberto Mansur.

Os órgãos de segurança alertam para este período de fim de ano. (ouça)

Com o recebimento do 13º salário e a movimentação intensa em shoppings e na região central, os clientes distraídos mexem no celular, abrem a bolsa em público, sacam altas quantias em dinheiro e evitar carregar sacolas que chamam a atenção de bandidos.

A operação Natal da Esperança segue até o dia 6 de janeiro de 2022.

Reportagem: Gabrielle Moura

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress