A proposta de criação de um Comitê de Crise para coordenar os esforços nas questões de saúde pública no estado foi apresentada em reunião do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM).

Liderada pela conselheira-presidente Yara Amazônia Lins, a reunião contou com a participação de representantes de secretarias que fazem parte da gestão da saúde pública do Amazonas.

O Comitê será responsável pela elaboração de planos de ação e pela coordenação de esforços entre os diversos órgãos envolvidos, com o objetivo de fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) no Amazonas.

O Gabinete da Presidência do TCE-AM ficará encarregado de montar o comitê e, a partir da reunião dessa segunda-feira, o compromisso entre os participantes já foi firmado.

Segundo o secretário de inteligência do TCE-AM, Sérgio Fontes, “o cerne da reunião foi a proposição da Presidência de se estabelecer um Comitê de Crise para coordenar esforços nas questões de saúde pública, com a participação de diversos órgãos e acompanhamento do TCE-AM”.

Da redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *