Reportagem: Victor Litaiff
Esses são alguns dos pedidos dos pequenos para o dia das crianças. Pais e responsáveis já se preparam para a data que movimenta o comércio.
Além dos pedidos tradicionais, tem crianças que saem do comum na hora de pedir os presentes. É o caso da Bruna Victória, de onze anos, que fez um pedido bem diferente, movida pela paixão que tem pelo time do coração. (Ouça)
Uma pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, Fecomércio, sobre intenção de compra dos consumidores para o Dia das Crianças, revelou que 95% dos entrevistados pretendem dar presentes para as crianças.
Os valores pretendidos variam de 80 a 400 reais, mas a maioria (28%) informou que pretende gastar entre 151 a 250 reais.
O presidente da Fecomércio, Aderson Frota, fala das preferências dos produtos para as crianças, além de outras tendências que deverão movimentar o dia 12 de outubro. (Ouça)
No ano passado, o crescimento das compras na semana do dia das crianças foi de 13% de acordo com o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA). Já para esse ano a estimativa é de aproximadamente 30% de crescimento do comércio, conforme Aderson Frota. (Ouça)
O Dia das Crianças é considerado o terceiro evento mais relevante do calendário do varejo nacional, ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Mães em volume de vendas, segundo a Fecomércio.