Começa hoje a imunização dos adolescentes em Manaus, confira os pontos
Começa hoje a imunização dos adolescentes em Manaus, confira os pontos

Com 44 pontos de atendimento funcionando das 9h às 17h, a imunização dos adolescentes começa nesta sexta-feira (13), com público de 12 a 17 anos, contra a Covid-19. O avanço garante que a capital esteja entre as pioneiras do Brasil a incluir os menores de idade na campanha municipal de imunização.

Os primeiros a receberem a vacina serão os que têm comorbidades ou deficiência permanente, além das meninas gestantes ou que deram à luz recentemente (há até 45 dias). No sábado, 14, serão incluídos os demais adolescentes, e nesse dia, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) aumenta para 50 o número de pontos de vacinação na cidade.

O imunização dos adolescentes do público de 12 a 17 anos residente em Manaus está estimado em 237 mil pessoas. A estimativa é de aplicar 75 mil doses nos dois dias.

Até o momento, o município vacinou 88% da população maior de 18 anos com a primeira dose ou a dose única, e que, desses, 31% já completaram o ciclo vacinal.

É necessário que pais ou responsáveis maiores de 18 anos acompanhem os jovens ao posto de vacinação e comprovem a responsabilidade pelo menor de idade, apresentando documento original com foto e, caso não sejam pais, assinando uma declaração no verso do comprovante de residência.

Nesta sexta-feira, 13, estarão abertos para a vacinação quatro locais estratégicos de grande fluxo (Sesi e sambódromo, tanto para pedestres quanto drive-thru, e shopping Phelippe Daou e Studio 5, apenas para pedestres), além de 38 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e duas escolas da rede pública.

No sábado, 14, o horário de funcionamento das unidades será o mesmo, das 9h às 17h, sendo que entram em funcionamento mais quatro UBSs, uma escola pública e o Centro de Convenções Vasco Vasques, um total de 50 pontos de atendimento.

Quem for se vacinar com a Coronavac, é importante ficar atento aos pontos específicos.

Na Zona Norte: Shopping Phelippe Daou e Clínica da Família Carmen Nicolau.
Na Zona Sul: Studio 5 – Centro de Convenções
Na Zona Leste: Sesi – Clube do Trabalhador
Na Zona Oeste: Sambódromo
Além de Policlinica e UBS’s espalhadas pela cidade.

Veja os endereços dos postos de vacinação nesta sexta (13) – de 9h às 17h

Zona Norte

Zona Sul

Zona Leste

Zona Oeste

No interior

O município de Iranduba inicia, hoje (13), a imunização dos adolescentes contra a Covid-19 de 12 a 17 anos com comorbidades. Foram enviadas para o município 1.170 doses do imunizante da Pfizer/BioNtech (Comirnaty). De acordo com a FVS-RCP, a meta é vacinar no município 100 adolescentes com doenças pré-existentes e com alguma deficiência (física, motora ou intelectual).  

A partir de segunda-feira (16/08), a FVS-RCP iniciará a distribuição das doses para atender a imunização dos adolescentes com comorbidades de todos os municípios do interior. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *