AO VIVO

Com presença de Braga, PC do B realiza convenção neste sábado (23) e confirma Vanessa candidata à Câmara Federal

Rosiene Carvalho e João Felipe Serrão

O PC do B Amazonas realizou, na manhã deste sábado (23), convenção partidária para definir os candidatos para as Eleições 2022. O evento realizado no Sindicato dos Metalúrgicos, na zona Sul de Manaus, contou com a presença do senador e pré-candidato ao governo do Amazonas, Eduardo Braga (MDB), do ex-deputado Eron Bezerra e do ex-senador João Pedro (PT). Vanessa Gazziotin foi ausência porque cumpre agenda no interior.

O PC do B confirmou o apoio a Eduardo Braga e à reeleição do senador Omar Aziz (PSD). Braga já havia confirmado nessa sexta-feira (22), em entrevista à BandNews Difusora, que a federação PT/PV/PCdoB o apoia no pleito deste ano. A aliança foi construída nacionalmente com resistência de lideranças locais do PT.

Neste sábado, das lideranças do PT, apenas o ex-senador João Pedro participou da convenção.

Ainda na convenção do PC do B, também foram revelados os nomes dos candidatos a deputado estadual e federal nestas eleições.

Para a Câmara dos Deputados, em Brasília, os candidatos serão: a ex-senadora Vanessa Grazziontin e o vereador de São Gabriel da Cachoeira, Rafael Antônio (Rafinha).

Já para disputar cadeiras na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o partido terá: Ana Cristina, Cristopher Rocha, Gabriel Mota, Herculano Moura, Michelle Andrews da Bancada das Manas e Renata Tenório.

Últimas Notícias