Siga nossas redes sociais

Com pelo menos cinco partidos aliados, David Almeida lança pré-candidatura à reeleição no Morro da Liberdade

Por Ricardo Chaves

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), lançou na noite desta segunda-feira, 3, a pré-candidatura à reeleição. O evento reuniu apoiadores e dirigentes de partidos políticos.

O ato ocorreu no bairro Morro da Liberdade, na Zona Sul da capital. O local foi escolhido por Almeida por representar o início de sua caminhada política.

O evento contou com representantes dos partidos Agir, Democracia Cristã, PSD, MDB e Republicanos. Em coletiva de imprensa, o prefeito disse que seu candidato a vice sairá de um dos partidos políticos que integram o arco de alianças:

Questionado sobre os motivos da falta de entendimento com o governador Wilson Lima (União Brasil), o prefeito disse que quando apoiou o governador em 2022, colocou condições que foram aceitas por Lima. No entanto, para 2024, as condições impostas pelo governador não se coadunavam, ou seja, não se uniam com as dele, por isso não houve um acordo:

 

O pré-candidato à Prefeitura de Manaus pelo União Brasil, partido do governador, é o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e deputado estadual Roberto Cidade. Questionado pela BandNews Difusora se aceitaria receber ou apoiaria o parlamentar em um eventual segundo turno, o prefeito disse que não fecha portas:

 

Cotados como candidatos a vice, Renato Júnior, que é secretário municipal de Infraestrutura, e Jesus Alves, secretário municipal de Habitação, estiveram presentes no evento. Para a BandNews Difusora, o emedebista descartou compor chapa com Almeida e disse que tem o perfil mais técnico:

Pela legislação eleitoral, os partidos e federações deverão realizar as convenções partidárias entre 20 de julho e 5 de agosto. Esse é o prazo dado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para as legendas deliberarem sobre coligações e escolher candidatas e candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. Após a definição das candidaturas, as agremiações têm até 15 de agosto para registrar suas chapas.

Foto: Ricardo Oliveira.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress