Siga nossas redes sociais

Com mais de 83 mil bicicletas produzidas em setembro, indústria atinge o melhor resultado do ano

por Clara Toledo Serafini

Com mais de 83 mil bicicletas produzidas em setembro, indústria atinge o melhor resultado do ano

As fabricantes de bicicletas instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM), produziram 83.766 unidades em setembro e alcançaram o melhor resultado do ano.

De acordo com dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo, o volume é 15,9% superior às mais de 72 mil unidades que saíram das linhas de montagem em agosto.

Com mais de 83 mil bicicletas produzidas em setembro, indústria atinge o melhor resultado do ano

Na comparação com o mesmo mês do ano passado, no entanto, houve queda de 6,1%. Ainda segundo a associação, foram produzidas mais de 586 mil bicicletas no acumulado do ano, alta de 26,4% na comparação com o mesmo período de 2020.

Para o vice-presidente do segmento de bicicletas da Abraciclo, Cyro Gazola, os bons números reforçam a expectativa do setor em produzir 850 mil unidades este ano. (ouça)

Apesar do bom desempenho, a Abraciclo informa que a escassez de peças e componentes, como sistemas de freios, transmissões, suspensões e selins deve persistir até 2022. Ainda assim, as fabricantes têm investido em novos produtos, com lançamentos que ajudam a manter o segmento aquecido.

Segundo o gerente industrial Joel Silva a demanda por bicicletas segue alta e deve continuar assim. O veículo hoje é uma alternativa de mobilidade urbana por unir sustentabilidade, economia e hábitos saudáveis. (ouça)

Em setembro, foram exportadas mais de 3.803 bicicletas. Houve aumento de 5,1% na comparação com agosto e de 334,1% em relação ao mesmo mês do ano passado.

No acumulado do ano, as exportações totalizaram 16.773 unidades, aumento de 66,2% em relação à 2020.

Reportagem: Guilherme Guedes
Foto: Reprodução/Internet

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress