AO VIVO

Com baixa cobertura contra influenza e sarampo, Manaus tem “dia D” de vacinação neste sábado (14)

Com baixa cobertura contra influenza e sarampo, Manaus tem "dia D" de vacinação neste sábado (14)
(Reportagem: Tawanne Costa)

Apenas 26% da população vacinável já tomou a dose de imunização da influenza, em Manaus. Além da influenza, a capital também está com baixa cobertura contra o sarampo. Neste sábado (14) a Secretaria Municipal de Saúde vai realizar o “Dia D” da Vacinação na capital. O objetivo é facilitar o acesso às vacinas do público contemplado na campanha e elevar a cobertura vacinal para as duas doenças.

(Foto: Arquivo/Semcom)

O primeiro grupo contemplado pra vacinação contra influenza foi o de trabalhadores da saúde, idosos com mais de 60 anos, menores de 4 anos e grávidas. No cenário de mais de 454 mil pessoas a serem vacinadas, apenas 119 mil já buscaram pelo imunizante. A afirmação é do secretário de Saúde, Djalma Coelho. (Ouça)

A chefe de imunização da Semsa, Izabel Hernandez, destaca a faixa etária dos menores que devem se imunizar. (Ouça)

As doses serão aplicadas em 506 pontos de vacinação espalhados pela capital durante o “Dia D”. O secretário reforça que os acamados podem solicitar o serviço em casa. (Ouça)

A Semsa espera alcançar mais de 20 mil professores de escolas públicas e privadas; quase 28 mil gestantes; e 4.600 puérperas e crianças.

Da redação

Últimas Notícias