Siga nossas redes sociais

Com baixa adesão, Manaus convoca para vacinação contra gripe até esta quinta-feira (29)

por Clara Toledo Serafini

A população com idade de 6 meses ou mais está sendo convocada para receber a vacina contra influenza (gripe), até esta quinta-feira, 29/2, em uma das 171 salas de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). De acordo com a pasta houve baixa adesão à imunização.

Até a última terça-feira, 27/2, apenas 32,7% do público alvo haviam sido vacinados, a meta é alcançar 90% de cobertura vacinal.

São eles: crianças com idade de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); indígenas, a partir dos 6 meses de idade; idosos com 60 anos ou mais; trabalhadores da saúde; e professores do ensino básico e superior.

Por conta da baixa procura, a SEMSA disponibilizou as doses remanescentes para população em geral, a partir de 6 meses de idade, até a próxima quinta-feira, 29/2, que é o prazo de encerramento da campanha

Para receber a vacina, os usuários devem buscar um dos 171 pontos de imunização da Semsa, levando documento oficial de identificação, CPF ou Cartão Nacional de Saúde (CNS).

Crianças menores de 12 anos devem estar acompanhadas de um dos pais ou responsável para receber a vacina.

A lista completa com endereços e horários de todos os estabelecimentos está disponível no site semsa.manaus.am.gov.br

A vacina empregada na estratégia de imunização é a influenza trivalente, que protege contra três cepas do vírus.

O esquema vacinal completo prevê duas doses, com intervalo mínimo de um mês entre aplicações, para crianças de 6 meses até 8 anos vacinadas pela primeira vez; e dose única, em todos os demais casos.

De acordo com a SEMSA a vacina pode ser administrada com outras do calendário básico de vacinação, incluindo a vacina contra a Covid-19.

Somente no caso de doenças febris agudas, moderadas ou graves, ou de diagnóstico confirmado, é recomendado adiar a aplicação até a melhora.

Da redação.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress