Siga nossas redes sociais

Com aumento de casos, Manaus amplia testagem para a covid-19

Manaus monitora a evolução de novos casos de Covid-19 e amplia a

por Clara Toledo Serafini

Com aumento de casos, Manaus amplia testagem para a covid-19

Manaus monitora a evolução de novos casos de Covid-19 e amplia a oferta de teste rápido. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o exame era feito em 28 unidades e agora está disponível em 42 durante a semana.

(Foto: Divulgação/Camila Batista/Semsa)

Do total, 31 unidades atendem das 8h às 17h e outras nove recebem pacientes das 8h às 20h. Aos sábados, 11 unidades de horário estendido realizam consulta e teste para casos suspeitos, das 8h às 11 horas.

O teste é indicado para pessoas que estão entre o segundo e o sétimo dia de sintomas gripais associados, como febre ou calafrios, tosse seca, coriza, dor de cabeça, dor de garganta, dores musculares e indisposição, entre outros.

Além de se vacinar, manter os cuidados de proteção individuais. As medidas incluem a higienização frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel, o isolamento nos casos de sintomas gripais e o uso de máscaras onde o equipamento continua a ser recomendado, ou seja, no transporte coletivo e por aplicativo, nas unidades de saúde e em todos os locais por pessoas idosas e imunossuprimidas.

Da redação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress