Siga nossas redes sociais

Com 50 postos nesta semana, vacinação contra covid em Manaus foca na 3ª dose

por Rafael Cardoso Campos

Manaus segue com a vacinação contra a Covid-19 em 50 locais de atendimento, que estarão abertos de segunda a sexta-feira desta semana. As informações foram divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde da capital. O foco principal é avançar na dose de reforço (3ª dose) do público de 18 anos ou mais e na 2ª dose das crianças de 5 a 11 anos. Balanço feito pela Semsa mostra que mais da metade desses dois segmentos está atrasada com o esquema vacinal.

Prefeitura busca intensificar aplicação da 3ª dose da vacina contra covid em Manaus (Foto: Divulgação)

Dos 50 pontos de vacinação, cinco estão preparados para receber o público infantil: Parque Cidade da Criança e Studio 5, na zona Sul, Sesi, na zona Leste, Sambódromo, na zona Oeste, e shopping Via Norte, na zona Norte.

Outros 48 postos farão o atendimento de adolescentes, adultos e idosos, sendo quatro pontos estratégicos de grande fluxo – Shopping Phelippe Daou, Studio 5, Sesi e Sambódromo – e 44 unidades de saúde da rede pública. Todos funcionarão ao longo da semana, das 9h às 16h.

Os endereços e demais informações sobre os pontos de vacinação podem ser encontrados na plataforma Imuniza Manaus ou nas redes sociais da Semsa Manaus.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress