Siga nossas redes sociais

Cobrada por lideranças do AM, Marina Silva afirma não ser entrave para obras na BR-319

por Clara Toledo Serafini

 

Reportagem: Ricardo Chaves

O vice-presidente Geraldo Alckmin fala que o governo vai ouvir a população sobre a pavimentação da BR-319.

Questionado sobre a rodovia durante coletiva de imprensa na sede do Governo do Amazonas, nessa quarta-feira, Alckmin anunciou uma série de medidas para amenizar os impactos da estiagem severa no Amazonas.

Ele disse que, antes de vir à Manaus, conversou com o ministro dos Transportes Renan Filho (MDB), que informou sobre a criação de um grupo de trabalho para analisar o empreendimento: (Ouça)

O licenciamento da BR é a principal crítica de parlamentares amazonenses, inclusive, aliados do governo Lula, que criticam a ministra Marina Silva (Rede), tida como um entrave para as obras.

Questionada sobre o tema, ela afirmou que o licenciamento precisa responder questões de viabilidade econômica, social e ambiental: (Ouça)

Marina também disse que não é ministra do Meio Ambiente há 15 anos; se fosse uma questão fácil as obras já estariam prontas: (Ouça)

A ministra informou que existem trechos da BR-319 com licença ambiental para recuperação desde 2007 e não foram recuperados. Marina Silva disse ainda, que o Ministério do Meio Ambiente apenas concede licença, mas não lida com infraestrutura.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress