A convenção realizada na manhã desta sábado (3), que confirmou, na Arena Amadeu Teixeira, a candidatura do deputado estadual Roberto Cidade, pelo União Brasil, foi marcada por indiretas ao prefeito de Manaus, David Almeida, e ao deputado federal Capitão Alberto Neto, que também disputa a prefeitura.
Roberto Cidade confrontou David e disse que a capital não aguenta mais a atual gestão que, segundo ele, faz mais “pintura, maquiagem” e gera pouca “entrega”.
+ Cidade afirmou que tem orgulho de disputar a prefeitura ao lado do grupo político do governador Wilson Lima e se disse pronto para mudar Manaus .
“Sabe por que estou pronto porque tenho vocês ao meu lado, esse exército de mais de 300 vereadores e vereadoras. Estou pronto porque tenho a grande maioria dos deputados e deputadas do meu lado e que acreditam no meu trabalho e nossas lutas”, discursou.
Cidade prometeu implementar auxílio permanente municipal, uma iniciativa que já existe no âmbito estadual. O candidato, contudo, não respondeu qual será o valor do benefício.
Presidente estadual do União Brasil no Amazonas, o governador Wilson Lima disse, sem citar candidatos, que o “lado de lá” vai começar com os ataques contra Roberto Cidade, usando, inclusive, notícias falsas.
“Está na hora de separar os homens dos meninos, porque para administrar Manaus tem que ter competência, tem que entregar e mostrar que é capaz de fazer. Aqui as pessoas conhecem o nosso grupo e elas conhecem o governador Wilson Lima. Pode procurar em tudo que é rede social ou jornal não há sequer um ataque meu a quem quer que seja nesse estado”.
O candidato a vice, Coronel Menezes (PP), também provocou. Sem citar Alberto Neto, Menezes disse que quando o ex-presidente Jair Bolsonaro quisesse lotar a Arena Amadeu Teixeira que falasse com o grupo de Roberto Cidade.
“Vou fazer um vídeo que eu quero mandar para o presidente para que o Bolsonaro, da próxima vez que vir a Manaus, ele fale com o nosso grupo, se ele quiser encher a Arena da Amazônia”, confrontou.
Coronel Menezes se refere ao evento que lançou a pré-candidatura de Alberto Neto, em abril, na mesma arena Amadeu Texeira. Mesmo ao lado de Bolsonaro, a pré-campanha do deputado federal não conseguiu preencher boa parte das arquibancadas.
A coligação de Roberto Cidade tem o apoio de sete partidos, o maior arco de alianças anunciado entre as candidaturas já confirmadas. O grupo lançou 294 candidatos a vereador. A Câmara Municipal de Manaus tem 41 vagas.
Os apoiadores que lotaram a Arena Amadeu Teixeira foram transportados por ônibus e micro-ônibus. Os veículos enfileirados nas avenidas Djalma Batista e Constantino Nery causaram transtorno ao trânsito na região.
Da redação.