Siga nossas redes sociais

Cidade assume União Brasil em Manaus e diz que está à disposição para ser pré-candidato de Wilson

por Clara Toledo Serafini

 

Por Ricardo Chaves

O deputado estadual Roberto Cidade tomou posse na manhã deste sábado, 16, do diretório municipal do União Brasil em Manaus, em ato político que reuniu correligionários, partidos políticos e apoiadores, na quadra da Escola de Samba Aparecida, zona Sul da capital.

Além de Roberto Cidade, outros 50 políticos tomaram posse de diretórios municipais por todo o estado.

O evento é analisado como uma forma do político viabilizar apoio a pré-candidatura à Prefeitura de Manaus

Em seu discurso, o presidente da ALEAM disse que está à disposição do governador Wilson Lima (UB) para ser o seu pré-candidato nas eleições municipais:

Na coletiva de imprensa após o ato político, o governador Wilson Lima afirmou que a sigla será protagonista no pleito de 2024. De acordo com Lima, caberá à Cidade organizar a eleição na capital de maneira alinhada com a direção estadual.

O governador não deixou claro o apoio a pré-candidatura do presidente da Aleam, mas ressaltou que o momento, agora, é de construção e diálogo com todos os partidos e políticos:

Wilson Lima confirmou que conversou essa semana com o presidente Jair Bolsonaro e disse que tratou da eleição municipal:

O evento em Manaus, também foi marcado pela presença de Coronel Menezes, do PL, partido de Jair Bolsonaro é possível pré-candidato a vice-prefeito em uma chapa “puro sangue” com o deputado federal Alberto Neto (PL).

Questionado, Menezes disse que foi convidado por Roberto Cidade para prestigiar a posse do político. Uma provável aliança com o Cidade, não foi descartada pelo Coronel reformado:

Oito partidos fazem parte do arco de alianças do governador Wilson Lima.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress