Chega a 559.886 no número de pessoas afetadas pela cheia dos rios no Amazonas, o equivalente a mais de 139 mil famílias.
Dos 62 municípios do estado, 43 cidades seguem em situação de emergência, 13 em alerta, um em atenção e apenas seis em normalidades.
O município de Beruri teve a situação de emergência reconhecida pela Defesa Civil do Amazonas e passou a integrar a lista na sexta-feira (25).
Os dados são do último boletim da Defesa Civil divulgado no sábado (26).
O Governo do Amazonas já fez a distribuição de 640 toneladas de cestas básicas e 2.750 caixas d’água, além do envio de medicamentos a 35 mil pessoas.
OS MUNICÍPIOS EM EMERGÊNCIA SÃO:
Alvarães, Amaturá, Anamã, Anori, Apuí, Atalaia do Norte, Barcelos, Beruri, Benjamin Constant, Boa Vista do Ramos, Boca do Acre, Borba, Caapiranga Carauari, Careiro, Careiro da Várzea, Coari, Eirunepé, Fonte Boa, Guajará, Humaitá, Iranduba, Itacoatiara, Ipixuna, Itamarati, Itapiranga, Japurá, Juruá, Jutaí, Manaquiri, Manicoré, Maraã, Nova Olinda do Norte, Novo Aripuanã, Santa Isabel do Rio Negro, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Tefé, Tonantins, Urucurituba.
Da redação.