Siga nossas redes sociais

Cerca de 10 mil pessoas devem deixar a capital no feriado da pátria

por Clara Toledo Serafini

Cerca de 10 mil pessoas devem deixar a capital no feriado

Aproximadamente 10 mil pessoas devem deixar a capital amazonense neste fim de semana de feriado da Semana da Pátria, que se estende até terça-feira.

A estimativa é da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Estado do Amazonas (Arsepam). O órgão vai realizar fiscalizações nas principais saídas de Manaus nos veículos e embarcações que atuam no serviço de transporte rodoviário e hidroviário intermunicipal de passageiros.

Ao todo, 1.300 veículos (entre ônibus, micro-ônibus, vans e similares), que operam no sistema regular e de fretamento eventual e contínuo, devem passar por fiscalização nas saídas de Manaus.

No transporte hidroviário, 230 embarcações (tipo lancha rápida, barco motor, navio motor, expressos ou a jato e ferryboats) com saída de Manaus devem passar por fiscalização das equipes da Agência Reguladora do Amazonas.

A projeção é que 8 mil usuários usem essa modalidade para acessar outros municípios do estado no feriado prolongado.

Ponto facultativo

O Governo do Amazonas declarou ponto facultativo nas repartições públicas, autarquias e fundações do estado, na segunda-feira (06), ressalvados todos os procedimentos já agendados pelo Sistema Estadual de Saúde. Já a Prefeitura de Manaus cumprirá expediente normal na segunda-feira, somente no feriado nacional da Independência do Brasil o funcionamento das áreas não-essenciais da prefeitura estará suspenso

Da redação
Foto: Reprodução/Arsepam

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress