Siga nossas redes sociais

Centro histórico de Manaus recebe exposição de artistas da “geração Z”

por Clara Toledo Serafini


Reportagem: Eros de Sousa 

A geração Z é palco constante de tentativas de definições e explicações. E não há melhor forma de entender uma geração do que a arte. É nesse sentido que a galeria do largo, no centro de Manaus, é palco de uma exposição de artistas manauaras da Geração Z.

A mostra se chama Verni.Z e traz 16 jovens artistas de Manaus que contam sobre as vivências e o dinamismo da vida no contexto urbano amazônico.

A curadora da amostra, Virna Lisi, explicou que a exposição apresenta uma diversidade de linguagens, indo da fotografia a poesia, com foco em um arte que não se pode rotular.

Virna também relata que o objetivo da amostra é trazer as vivências de artistas periféricos manauaras, que muitas vezes não tem a estrutura para produzir arte. (Ouça)

A multiartista Bell está expondo na amostra e explicou que produzir arte é uma forma de entender sobre ela mesma e sobre a própria realidade. (Ouça)

O mesmo acontece com o artista Rivostrist, que expõe fotografias na amostra e vê a exposição como uma forma de retratar o que representa a figura do jovem nortista. (Ouça)

A exposição vai estar na Galeria do Largo durante três meses, quem estiver interessado m visitar a galeria pode ir até a rua Costa Azevedo, no Centro de Manaus.

A mostra de arte foi inaugurada na última sexta-feira e funciona de terça a domingo, das 15h às 20h.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress