A Fundação Amazonprev prorroga a data do agendamento para o Censo Previdenciário para aposentados e pensionistas do Poder Executivo, residentes em Manaus e em outros estados ou países, até o dia 22 de setembro.
A prorrogação está contida em Decreto governamental do dia 2 de agosto de 2023.
O Censo é o procedimento pelo qual os segurados inativos e pensionistas vinculados à Amazonprev realizam a prova de vida, com a confirmação, correção e inclusão de dados pessoais, funcionais e/ou financeiros ao banco de dados da instituição previdenciária.
Para o atendimento é necessário que seja feito um cadastramento, exclusivamente, por meio do site www.amazonprev.am.gov.br, no link “Agendamento Censo Previdenciário”, e também pelo aplicativo “Meu RPPS”.
Nessa etapa, apenas os aposentados e pensionistas do Poder Executivo do Amazonas residentes em Manaus, e em outros estados ou países continuam habilitados a efetuar o Censo.
Pelo decreto, não será permitida a realização do recenseamento por meio de procuração. Os segurados que não realizarem o serviço obrigatório poderão ter os pagamentos de seus proventos suspensos, ficando o restabelecimento condicionado à realização do procedimento.
O agendamento está sendo realizado para as unidades da Amazonprev, na praça 14 (entrada pela rua Ipixuna), UEA (Av. Castelo Branco, 504 – Cachoeirinha), CETAM (Av. Pedro Teixeira, 2354 – Dom Pedro) e nas unidades Militares, unidades exclusivas para aposentados e pensionistas da Polícia Militar (3ª CICOM) e Corpo de Bombeiros, ambas no bairro de Petrópolis.
Da redação