Siga nossas redes sociais

Censo Previdenciário da Amazonprev é prorrogado até dia 22 de Setembro

por Clara Toledo Serafini

A Fundação Amazonprev prorroga a data do agendamento para o Censo Previdenciário para aposentados e pensionistas do Poder Executivo, residentes em Manaus e em outros estados ou países, até o dia 22 de setembro.

A prorrogação está contida em Decreto governamental do dia 2 de agosto de 2023.

O Censo é o procedimento pelo qual os segurados inativos e pensionistas vinculados à Amazonprev realizam a prova de vida, com a confirmação, correção e inclusão de dados pessoais, funcionais e/ou financeiros ao banco de dados da instituição previdenciária.

Para o atendimento é necessário que seja feito um cadastramento, exclusivamente, por meio do site www.amazonprev.am.gov.br, no link “Agendamento Censo Previdenciário”, e também pelo aplicativo “Meu RPPS”.

Nessa etapa, apenas os aposentados e pensionistas do Poder Executivo do Amazonas residentes em Manaus, e em outros estados ou países continuam habilitados a efetuar o Censo.

Pelo decreto, não será permitida a realização do recenseamento por meio de procuração. Os segurados que não realizarem o serviço obrigatório poderão ter os pagamentos de seus proventos suspensos, ficando o restabelecimento condicionado à realização do procedimento.

O agendamento está sendo realizado para as unidades da Amazonprev, na praça 14 (entrada pela rua Ipixuna), UEA (Av. Castelo Branco, 504 – Cachoeirinha), CETAM (Av. Pedro Teixeira, 2354 – Dom Pedro) e nas unidades Militares, unidades exclusivas para aposentados e pensionistas da Polícia Militar (3ª CICOM) e Corpo de Bombeiros, ambas no bairro de Petrópolis.

Da redação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress