Siga nossas redes sociais

Ceia de Natal por encomenda já movimenta pequenos empreendedores em Manaus

por Clara Toledo Serafini

 

por Eros de Sousa

O final do ano chega e a procura por bufês de natal e ano novo aumentam. Esse crescimento é bastante comemorado por um grupo em especial. Os pequenos empreendedores.

Uma das partes mais importantes do natal é sem dúvida, a hora da ceia. Mas nem sempre sobra tempo para preparar comida.

Os destaques para esse tipo de negócio são: sabor e um precinho em conta!

É aí, que empreendimentos como o de Edilena Simões surgem. Ela, que cozinha há mais de 25 anos, tem recentemente focado na confecção de encomendas de ceias natalinas: (Ouça)

Edilena também relata que a internet tem sido uma das principais aliadas no empreendimento: (Ouça)

O fim de ano também é muito aguardado pela chef Leonor Galvão, que assim como Edilena, cozinha há muito tempo. São 20 anos na cozinha. Ela explica que costuma vender bufês durante o ano inteiro, mas que a chegada do fim do ano cria um aumento de demanda no empreendimento dela. (Ouça)

A economista Michele Aracaty explica que esse movimento sazonal de fim de ano entre os pequenos empreendedores fortalece e fomenta a economia do estado. (Ouça)

Apesar disso, uma pesquisa da Associação Brasileira de Supermercados mostrou que os produtos da ceia de natal neste ano devem ficar 8.9% mais caros. O menor nível de aumento do país foi justamente na região norte, com um aumento de 4.6%.

Os pequenos empreendedores amazonenses terão uma dificuldade a mais neste ano, mas menor em comparação com outras regiões do país.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress