Siga nossas redes sociais

Casos de furto e vandalismo de semáforos em Manaus dobram em 2022

O número de ocorrências de furto e vandalismo de semáforos na cidade

por Clara Toledo Serafini

Casos de furto e vandalismo de semáforos em Manaus dobram em 2022

O número de ocorrências de furto e vandalismo de semáforos na cidade dobrou nos três primeiros meses de 2022, em comparação com o mesmo período de 2021.

(Foto: Divulgação/IMMU)

Um levantamento do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), mostra que, entre janeiro e março deste ano, foram registrados furto de cerca de 315 metros de fiação e a substituição de 29 botoeiras. Esse número representa, em média, três semáforos danificados por dia.

Em 2021, apenas no mês de março, o IMMU realizou a troca do dispositivo de três semáforos de pedestres danificados. De janeiro a março de 2022, já foram registrados a troca de 29 botoeiras, número total em comparação ao ano de 2020.

A botoeira é um dispositivo de sinalização acoplado nos semáforos de travessia de pedestres que fecha o sinal para veículos e libera a passagem de quem está atravessando a rua.

Outra ação de criminosos está ligada ao furto de fios dos semáforos. A prática desse delito se dá pela busca de metais, sobretudo o cobre, e tem ocasionado muitas interrupções nos semáforos da cidade e afetado o trânsito de Manaus.

Caso os motoristas ou pedestres de Manaus constatem problemas em semáforos da cidade, podem informar ao IMMU por meio do Disque Trânsito, no número 0800 092 1188, ou denunciar para o Disque-Polícia no número 190.

Da redação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress