Siga nossas redes sociais

Caso de agressão e ameaça contra Yara Lins no TCE chega ao STF

A conselheira Yara Lins é eleita presidente do Tribunal de Contas do Amazonas

O caso de agressão, assédio moral e ameaça contra a presidente eleita do Tribunal de Contas do Amazonas, conselheira Yara Lins, chega ao Supremo Tribunal Federal (STF).

A senadora Soraya Thronicke (Podemos-MT) levou o caso ao Ministro Alexandre de Moraes, conforme escreveu a senadora nas redes sociais. No texto, a senadora afirma que política de gênero “dá cadeia”.

Segundo ela, “o Ministro está muito sensibilizado com o avanço dessa espécie de crime” no país.

A Conselheira Yara Lins, presidente eleita do TCE, formalizou denúncia na Delegacia Geral do Amazonas na última sexta-feira (6) afirmando ter sido ameaçada por seu adversário nas eleições do Tribunal, conselheiro Ari Moutinho Junior.

Segundo ela, minutos antes da eleição – realizada no último dia 3 de outubro, Moutinho a chamou de p*ta, safada e cachorra, no plenário da Corte de Contas.

A conselheira, de 66 anos, é a única mulher a compor o pleno do TCE e foi eleita presidente pela segunda vez. Ela vai comandar o Tribunal no biênio 2024-2025.

Nesta terça-feira, 10, está programa uma manifestação denominada “Ato contra a violência de gênero”, a partir das 14h, em frente ao TCE-AM.

O ato é promovido por estudantes da UFAM (Universidade Federal do Amazonas).

Da redação.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress