Siga nossas redes sociais

Carreta Vacina Amazonas vai continuar no centro de Manaus até o dia 30

por Rafael Cardoso Campos

A Carreta Vacina Amazonas, com imunizantes contra a covid-19, vai seguir o atendimento à população na Praça Heliodoro Balbi (Praça da Polícia), no centro de Manaus, até o dia 30 de dezembro. O governo divulgou a prorrogação da permanência do veículo no local nesta quinta-feira (23).

Carreta está na Praça da Polícia e disponibiliza imunizantes contra a covid (Foto: Gabriel Andrade)

Por causa do recesso natalino não haverá vacinação na Carreta nos dias 24, 25 e 26, e o funcionamento retorna na segunda-feira, dia 27.

A Carreta Vacina Amazonas está estacionada no Centro de Manaus desde o dia 8 de dezembro, funcionando todos os dias, das 9h às 16h. Neste período, foram aplicadas, até essa quarta-feira (22), quase 8 mil doses dos imunizantes, com mais da metade sendo de pessoas que buscaram a aplicação da dose de reforço.

Segundo a Secretaria de Saúde do Amazonas, o objetivo da carreta é oportunizar a vacina mais próximo da população, para aumentar a cobertura vacinal de primeira e segunda doses e dose de reforço.

O posto de vacinação itinerante chegou à marca de 7.844 doses aplicadas até dia 22 de dezembro, sendo 963 de primeira dose, 2.317 de segunda dose e 4.564 de dose de reforço.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress