Siga nossas redes sociais

Carreta do Homem oferece neste sábado (13) exames para detectar câncer de próstata

por Clara Toledo Serafini

Carreta do Homem oferece neste sábado (13) exames para detectar câncer de próstata

A Carreta do Homem estará neste sábado (13) no estacionamento do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na zona centro-sul de Manaus, para realizar exames de toque retal e de dosagem sanguínea do Antígeno Prostático Específico (PSA). A ação faz parte do cronograma da Secretaria de Estado de Saúde neste mês da campanha Novembro Azul.

Carreta do Homem oferece neste sábado (13) exames para detectar câncer de próstata
Carreta do Homem oferece neste sábado (13) exames para detectar câncer de próstata. Foto: Reprodução/Secom.

Na Carreta do Homem serão realizados neste sábado 100 atendimentos, reduzindo o tempo de espera dos pacientes regulados pela Central Unificada de Regulação e Agendamento de Consultas e Exames (Cura).

A ação do programa Saúde Amazonas tem o objetivo de realizar o rastreio para o diagnóstico precoce do câncer de próstata, para contemplar o público masculino entre 50 e 70 anos que aguarda pelo procedimento no Sistema de Regulação (Sisreg).

Os pacientes que serão atendidos na carreta passaram por triagem prévia a partir da fila da regulação. Os atendimentos serão realizados na Carreta do Homem que conta com um laboratório, em que o paciente irá realizar o PSA e obter o resultado em seguida, e dois consultórios médicos.

Quem tiver o diagnóstico sugestivo para câncer de próstata terão o agendamento da biópsia, inserido no Sistema de Regulação (Sisreg), para realização do procedimento no Hospital Delphina Aziz.

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress