A Secretaria de Estado de Cultura (SEC) considera autorizar a presença de público na Live do Carnaval 2022, evento que está sendo planejado para marcar o período em Manaus. Além disso, a SEC estuda a proposta das Escolas de Samba de realizar o desfile no Sambódromo em abril, o que vai depender do cenário da pandemia da covid-19.
As informações são do titular da pasta, Marcos Apolo, que concedeu entrevista à BandNews Difusora FM, nesta sexta-feira (04), no jornal BandNews Manaus.
Segundo Apolo, tudo isso vai depender do cenário da pandemia na capital, que hoje enfrenta a chamada terceira onda, com disparada de casos confirmados, internações e aumento de mortes.
A possível realização da Live com presença de público é estudada após pedidos das próprias escolas de samba. Como conta o secretário. (Ouça)
Marcos Apolo ainda diz que, até o momento, o Governo confirma apenas que está trabalhando em uma live sem presença de público, o que pode mudar porque as escolas de samba destacaram que o Carnaval é importante para geração de emprego e renda, e por isso, solicitaram presença limitada de pessoas.(Ouça)
Devido ao atual cenário de pandemia, casos de dupla infecção de Covid-19, aumento nos registros de influenza e o surgimento da variante Ômicron, a Prefeitura de Manaus anunciou em janeiro deste ano a suspensão de festas e blocos de Carnaval de rua na capital.
As escolas de samba de Manaus vão abrir as portas neste sábado (5) para receber a comunidade para a vacinação contra a Covid-19. A ação faz parte da campanha “Pra Sambar Tem que Vacinas”, uma parceria do Governo com a Prefeitura De Manaus.
Da redação