Siga nossas redes sociais

Carnaval 2022: Sec avalia presença de público em live ou até realizar desfile no sambódromo em abril

A Secretaria de Estado de Cultura (SEC) considera autorizar a presença de

por Clara Toledo Serafini

Carnaval 2022: Sec avalia presença de público em live ou até realizar desfile no sambódromo em abril

A Secretaria de Estado de Cultura (SEC) considera autorizar a presença de público na Live do Carnaval 2022, evento que está sendo planejado para marcar o período em Manaus. Além disso, a SEC estuda a proposta das Escolas de Samba de realizar o desfile no Sambódromo em abril, o que vai depender do cenário da pandemia da covid-19.

(Foto: Arthur Castro/Secom)

As informações são do titular da pasta, Marcos Apolo, que concedeu entrevista à BandNews Difusora FM, nesta sexta-feira (04), no jornal BandNews Manaus.

Segundo Apolo, tudo isso vai depender do cenário da pandemia na capital, que hoje enfrenta a chamada terceira onda, com disparada de casos confirmados, internações e aumento de mortes.

A possível realização da Live com presença de público é estudada após pedidos das próprias escolas de samba. Como conta o secretário. (Ouça)

Marcos Apolo ainda diz que, até o momento, o Governo confirma apenas que está trabalhando em uma live sem presença de público, o que pode mudar porque as escolas de samba destacaram que o Carnaval é importante para geração de emprego e renda, e por isso, solicitaram presença limitada de pessoas.(Ouça)

Devido ao atual cenário de pandemia, casos de dupla infecção de Covid-19, aumento nos registros de influenza e o surgimento da variante Ômicron, a Prefeitura de Manaus anunciou em janeiro deste ano a suspensão de festas e blocos de Carnaval de rua na capital.

As escolas de samba de Manaus vão abrir as portas neste sábado (5) para receber a comunidade para a vacinação contra a Covid-19. A ação faz parte da campanha “Pra Sambar Tem que Vacinas”, uma parceria do Governo com a Prefeitura De Manaus.

Da redação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress