Siga nossas redes sociais

Campus Party Amazônia é anunciada para outubro em Manaus

por Clara Toledo Serafini

A Campus Party Amazônia será realizada entre os dias 11 e 15 de outubro, no Studio 5 Shopping e Convenções, em Manaus.

O anúncio foi feito nesse sábado (9) pelo governador do Amazonas, Wilson Lima, durante a quinta edição do evento que ocorreu em Brasília, no Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal.

Anunciada inicialmente para 2020, mas adiada por conta da pandemia de Covid-19, a versão amazônica do evento é planejada para o Amazonas, conforme já acontece em estados brasileiros como São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Goiás, além do Distrito Federal.

A Campus Party é a maior experiência tecnológica em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo.

O evento conta hoje com mais de 550 mil campuseiros cadastrados em todo mundo, e já produziu edições na Espanha, Holanda, México, Alemanha, Reino Unido, Canadá, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador. O evento está presente no Brasil há dez anos.

O objetivo, segundo o governo, é impulsionar o potencial do Amazonas para se tornar referência nas áreas de tecnologia e desenvolvimento sustentável, e eventos como a #CPAmazônia dão visibilidade, atraem investimentos e ajudam a propor soluções para demandas como a questão da internet no estado.

 

Da redação

Curta e compartilhe!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Assine nossa newsletter

Receba uma seleção de notícias feitas pelos nosso editores. De segunda a sexta-feira, sempre bem cedinho!

Últimas Notícias

plugins premium WordPress