Campanha de imunização contra a Covid-19 avança para crianças sem comorbidades de 10 anos em Manaus

Campanha de imunização contra a Covid-19 avança para crianças sem comorbidades de 10 anos em Manaus

A campanha de imunização contra a Covid-19 em Manaus avança para o público de 10 anos a partir nesta quarta-feira (26). O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira, pelo prefeito David Almeida (Avante).

(Foto: Foto: Antonio Pereira)

Os públicos contemplados na campanha passam a ser os de 10 e 11 anos. As demais idades (uma por vez) serão incorporadas à vacinação de acordo com a demanda e a disponibilidade de doses.

Os pontos de atendimento em Manaus, exclusivos para atender esse público, são o Parque Cidade da Criança, na zona Sul, o Clube do Trabalhador – Sesi, na zona Leste, o Centro de Convivência Magdalena Arce Daou, na zona Oeste com funcionamento das 9h da manhã às 16h da tarde e o shopping Manaus Via Norte, na zona Norte, onde as crianças podem ser atendidas das 10h às 16h.

Além desses, a prefeitura também deu início a vacinação do grupo 2 (crianças indígenas e quilombolas) nesta terça-feira, 25, e, a partir de quinta-feira, 27, atenderá o grupo 3, relativo às crianças que vivem em instituições de longa permanência, como abrigos e orfanatos.

Segundo a FVS, até está terça-feira, mais de duas mil crianças já foram vacinadas no Amazonas, com base em dados de onze municípios.

Da redação